sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Para acabar com os insetos sem perder a beleza

Novidades em telas mosquiteiras aquecem o mercado de decoração

O verão vem chegando e, com ele, os insetos típicos do clima mais quente. Uma solução para proteger a família sem ter que fechar toda a casa são as telas mosquiteiras. Cada vez mais bonitas e versáteis, elas são feitas sob medida para deixar o ambiente bonito e protegido. A empresa alemã com sede em Pomerode (SC) Weiku criou uma linha completa de telas quase imperceptíveis. Elas são produzidas com malha de fibra de vidro revestida de PVC, o que garante alta transparência e ventilação, sem interferência na decoração do ambiente.


Com projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, as telas da Weiku podem ser facilmente adaptadas em qualquer esquadria já instalada. Na versão recolhível há opções na vertical e horizontal, com a alternativa de fixar as telas no alto da janela ou na lateral, com puxadores. Já no modelo removível, é possível retirar todo o equipamento.

As vantagens das telas são muitas: elas impedem a entrada de mosquitos ou outros insetos, mas não barram a circulação do ar, mantêm a luminosidade e o frescor do ambiente e retêm poeira da área externa.


Por que optar pelas Esquadrias de PVC?

Um estudo apresentado numa conferência sobre perfis de PVC na construção, realizada na cidade de Bruxelas, na Bélgica, mostrou que a melhoria da qualidade das janelas poderia economizar, anualmente, energia suficiente para fornecer aquecimento e água quente para quase quatro milhões de pessoas. Após cinco anos, essa estimativa poderia atingir uma economia anual de 13 bilhões de euros.

Pelo seu excelente isolamento térmico, o uso de janelas, portas e forros de PVC contribui definitivamente para a economia de energia. No caso das janelas de PVC, seu poder de isolamento térmico é pelo menos três vezes maior que as janelas de alumínio. Isso leva a uma economia que chega à metade da energia consumida por equipamentos elétricos para aquecer o ambiente no inverno ou resfriá-lo no verão.

Portanto, a escolha da janela adequada é uma decisão que deve ser tomada com consciência. Além do efeito estético, ela tem um importante papel para o meio ambiente. É por essa razão que o uso de esquadrias de PVC vem aumentando a cada ano no Brasil.

O tempo de vida útil de um perfil de PVC também é longo; gira em torno de 35 a 40 anos. As primeiras janelas em PVC instaladas na Alemanha datam de 1954 e permanecem até hoje inalteradas em suas funções. Somente perfis de alta qualidade e boa procedência podem garantir esta longevidade.

Outra vantagem relevante do PVC é a eliminação de gastos com manutenção e pintura, assegurando a melhor relação custo x benefício entre todos os materiais utilizados em esquadrias.

As câmaras de ar e vidros duplos, a vedação hermética e a tecnologia avançada do projeto proporcionam alta resistência a chuvas, ruídos, poluição, ventos, frio, calor e correntes de ar.
Outros pontos positivos do PVC para o meio ambiente

A principal matéria-prima do PVC, o sal marinho, é um recurso inesgotável na natureza e representa 57%, em peso, das resinas de PVC. Depois, o PVC é 100% reciclável, tendo atingido índice de reciclagem, médio, de 16,5% no Brasil, acima da média da União Européia, cerca de 14,5%.