quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Como a Weiku pode melhorar sua empresa


Para exercer um bom trabalho é necessário concentração e dedicação.  Empresas cada vez mais vêm se dedicando ao bem-estar do funcionário, por meio de ginástica laboral, treinamento de funcionários, mais conforto nas instalações, redimensionamento de equipes, entre outros, evitando assim prejuízos.


Outro item que não pode ser esquecido é a diminuição dos ruídos nos locais de trabalho. O silêncio aumenta a produtividade e o trabalhador que não é submetido a barulhos indesejados fica menos cansado do que aquele que trabalha em um ambiente normal.


Esquadrias da Weiku são perfeitas para isolar os ruídos externos, além de economizar também, pois são excelentes isolantes térmicos e contribuem para redução de gastos com climatização.

Saiba mais também sobre os benefícios do silêncio para um reconhecimento interior e como ele é importante para a pessoa se perceber neste artigo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais espaço e melhor circulação


Uma solução para economizar espaço garantindo uma boa circulação. Essa é uma das principais funções da porta camarão, também conhecida como porta articulada.


A Weiku do Brasil produz as portas camarão sob medida para vãos dos mais variados tamanhos, com todas as vantagens das esquadrias de PVC, como resistência a corrosão, desbotamento, amarelamento, descascamento e manchas. Além disso, as portas camarão da Weiku protegem de ruídos e odores.
As portas tipo camarão são versáteis. Podem ser utilizadas em ambientes internos, com design arrojado e acabamento de alto padrão, proporcionando sofisticação e beleza. Mas, também são indicadas para ambientes de alto tráfego, como hospitais, laboratórios, supermercados, depósitos, corredores de acesso, shopping centers e restaurantes.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Verão mais fresquinho


O ar-condicionado não é a única solução para manter a casa fresquinha no Verão. O segredo principal é facilitar a circulação de ar pelos cômodos, mas você pode seguir várias outras dicas que vão refrescar  o seu lar. Confira:
- Deixe a porta e janela dos quartos e banheiros sempre aberta!
É durante a noite que a casa se resfria. Por isso, instale telas mosquiteiras nas janelas dos banheiros e mantenha bem abertas todas as portas internas da casa. Assim, o calor dos quartos vai escapar para outros cômodos. Para o seu conforto, a Weiku oferece diversas opções de janelas completas equipadas com telas que afastam os insetos da sua residência.
- Abra os vidros durante a manhã e a partir do fim do dia
Eles permitem a entrada do calor, mas dificultam a saída. Se for necessário, feche a persiana externa ou veneziana, não o vidro. A única exceção é nos cômodos onde incide o sol da tarde. Neste caso, é melhor manter também os vidros fechados para isolar o calor. A Weiku fornece portas e janelas com isolamento térmico e acústico, em formatos e tamanhos de acordo com o projeto da sua residência. Escolha a que oferece a melhor circulação de ar.
- Coloque as plantas para dentro
Vegetais ajudam a manter o ambiente úmido e trazem frescor ao ambiente. Coloque-as perto das janelas.
- Apague as luzes
Lâmpadas incandescentes aquecem a casa. Troque-as pelas fluorescentes e mantenha-as apagadas sempre que possível.
- Acabe com a bagunça
Quanto mais espaço houver, mais arejado ficará o ambiente. Por isso, livre os cômodos da bagunça e acabe com o excesso de objetos.
- Regule o seu chuveiro
Além de economizar energia, mudar a chave do chuveiro para a opção verão proporciona banhos muito mais frescos.

Fonte de pesquisa: Portal M de Mulher

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vantagens do uso do PVC para um desenvolvimento Sustentável


PVC significa cloreto de polivinila (inglês: Polyvinyl chloride). É um material plástico sólido que tem como forma original um pó de cor branca. É fabricado através da polimerização do monómero de cloreto de vinilo (VCM) que, por sua vez, é obtido do sal marinho (57%) e do petróleo (43%).


O composto de PVC que é usado para as esquadrias de PVC é feito a partir da resina de PVC, de estabilizantes térmicos, lubrificantes, cargas minerais, modificadores de impacto, auxiliadores de processamento, estabilizadores à radiação UV e pigmentos.

Atualmente, cerca de 30 milhões de toneladas anuais são produzidas para atender ao consumo mundial. Impermeável, inócuo, resistente, durável, o PVC é realmente um plástico versátil. Seu consumo de petróleo para a fabricação representa menos de 0,25% do total extraído no mundo.

Esquadrias de PVC são mais econômicas, pois o material é fabricado com baixo consumo de energia. Além disso, isolam mais o calor e contribuem para economia no uso de condicionadores de ar. Portas e janelas de PVC também proporcionam isolamento acústico. Sem dúvida, é um produto que contribui para o desenvolvimento sustentável.

Compare:

A produção de alumínio, por exemplo, gera grande quantidade de resíduos e gases causadores do efeito estufa, além de consumir muita energia. Também utilizada em esquadrias, 64% de toda madeira desmatada na Amazônia é consumida por brasileiros e os maiores destinatários são indústria moveleira e construção civil. Além de reservar áreas enormes apenas para o plantio de árvores feitas para virar madeira, ou papel, que degradam a mata nativa.

Já o PVC é um plástico versátil, resistente, impermeável, durável, inócuo, atóxico e 100% reciclável, podendo ser reciclado várias vezes sem perder suas características. Ele não se corrói e não propaga fogo. O seu maior uso é na construção civil, pois é econômico e possui vida longa útil. O ciclo de vida útil dos produtos de PVC, incluindo esquadrias, varia de 15 a 100 anos, sendo na média mais de 60 anos.