quarta-feira, 30 de março de 2011

Como as janelas de PVC podem contribuir para evitar o desperdício de energia



 

O maior problema enfrentado atualmente no país é o desperdício de energia elétrica que vem ocorrendo nas últimas décadas. Além do consumo ter aumentado naturalmente, cerca de 12% da energia elétrica que o país produz são desperdiçados, ou seja, não são usados para nada, segundo dados da Eletrobrás. Esse número equivale a 7.500 megawatts (MW), ou o consumo de 40% das residências brasileiras.


Mesmo quando fechadas, as portas e janelas comuns são locais por onde ocorre  um grande desperdídio de energia, com perdas de climatização; representam quase 35% das fugas. Uma das soluções para combater este desperdício é o uso de portas e janelas de PVC, que graças ao seu excelente isolamento e fechamento hermético possibilitam até 50% de economia de energia e nos gastos com climatização. Os produtos são cada vez mais utilizados por profissionais da construção civil e arquitetos em sintonia com as questões ambientais.

Para evitar o desperdício, materiais que permitem a entrada de iluminação natural nos ambientes também são uma opção para os proprietários de casas, apartamentos e até estabelecimentos comerciais economizarem energia. Painéis fixos (veja nosso post sobre Painéis Fixos) e janelas grandes em pontos específicos da casa propiciam a entrada de luz na maior parte do dia, evitando, assim, a necessidade de acender a luz elétrica.

A Weiku é uma das três maiores fabricantes de esquadrias de PVC do país e utiliza a mais avançada tecnologia europeia para fabricação de perfis que contribuem para a economia de energia, além de beneficiar o bolso dos clientes e preservar o meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário