segunda-feira, 25 de abril de 2011

ABNT 15 575


Está em vigor desde maio de 2010 a NBR15575, Norma de Desempenho da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamenta o desempenho de edifícios de até cinco pavimentos, com relação à permeabilidade ao ar, estanqueidade à água, resistência à carga de vento e resistência a operações de abertura e fechamento. Por enquanto, a norma opera no período de testes e deve começar a vigorar oficialmente em março de 2012.

Mas, na aquisição de materiais para obras ou projetos, é muito importante já escolher empresas que já estejam de acordo com a NBR. A Weiku, além de atender a todas as exigências, possui os três níveis de desempenho (mínimo, intermediário e superior), garantindo qualidade e confiabilidade ao produto. Suas esquadrias de PVC possuem alta durabilidade aliada à baixa manutenção, proporcionam isolamento térmico e acústico e contribuem com o meio ambiente.

A NBR15575-4 se restringe à parte específica da norma que trata de vedações verticais internas e externas. Para aprovação, o nível de desempenho em relação à segurança e estanqueidade deve ser avaliado, assim como a vida útil e garantia para os sistemas que compõe os edifícios, como estrutura, janelas, portas, paredes, entre outros materiais.

Entre as exigências estabelecidas pela ABNT estão:

- permeabilidade ao ar
- estanqueidade à água
- resistência à carga de vento
- resistência à operações de abertura e fechamento.

Requisitos mínimos de desempenho (M) devem ser considerados e atendidos. Visando a uma melhoria na qualidade, existe ainda o nível Intermediário (I) e Superior (S), que devem obedecer a requisitos ainda mais elevados.

Consulte a Weiku e escolha a melhor opção para o seu projeto, com portas e janelas que atendem as normas da ABNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário