segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Persianas são ideais para quem tem alergia


Para a prevenção de alergias, o controle adequado do ambiente, como cuidados com a higienização, a retirada de cortinas, carpetes e tapetes da casa, é fundamental. A persiana externa é a solução adequada para substituir as cortinas por sua praticidade com a limpeza, evitando o acúmulo de ácaros. São ideais para quem tem problemas de alergias respiratórias e indicadas para dormitórios, suítes, home theater, salas de reunião, hospitais, entre tantos outros ambientes.

Além disso, as persianas externas controlam a luminosidade e contribuem para o conforto térmico, minimizando trocas de calor entre o ambiente interno e externo. O sistema de persianas Roll Top, fabricado pela Weiku do Brasil, com sede em Pomerode (SC), também se destaca pelo fechamento hermético e robustez devido ao seu desenho, a espessura das paredes dos perfis e palhetas que as compõe.

A Weiku oferece ainda as persianas automatizadas com acionamento por controle remoto ou timer. Com controle automático ou manual, permitem a abertura total ou parcial do vão; desta forma o usuário tem mais controle sobre a entrada de luz no ambiente.

A persiana com lâmina de PVC pode chegar a 1,50 metros de largura, com a vantagem de um preço mais acessível e possuir furos de ventilação. A persiana com lâmina de alumínio conformado, com furos de ventilação, permite uma largura maior que a lâmina de PVC, podendo chegar a dois metros de largura. Já a persiana com a lâmina de alumínio extrudado, a Protect, chega a quatro metros de largura. Sem furos de ventilação, não sai dos trilhos e oferece segurança.


Além do uso de persianas, outras dicas podem ser seguidas para evitar alergias. Manter a casa arejada, passar o aspirador de pó com frequência em lugares com carpetes e manter uma rotina diária de limpeza da casa faz com que o pó não acumule. O lixo, ainda que em pequena quantidade, não deve ser mantido dentro de casa e as plantas não devem ficar nos quartos. Nos dias em que o ar estiver seco, utilizar um umidificador de ambientes ou bacias com água nos dormitórios durante a noite, melhora a respiração e garante um sono tranquilo. Na hora da limpeza, as máscaras e luvas de borracha são essenciais, pois evitam o contato com as substâncias químicas dos produtos, que podem agravar as alergias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário