sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os melhores vidros para suas esquadrias!


 Hoje vamos falar sobre os tipos de vidros que contribuem para trazer mais segurança para suas esquadrias:


Vidro Laminado: Conjunto de duas ou mais chapas de vidro submetidas a um processo de laminação – onde são unidas por uma película plástica ou acrílica. A película plástica do laminado com Polivinil Butiral (PVB) filtra até 99,6% dos raios ultravioletas (radiação abaixo de 360 nanômetros), os principais responsáveis pelo descoloramento de móveis, tecidos e objetos. Em casos de choque, os fragmentos aderem ao filme de PVB encontrado, ficando retidos no plástico, oferecendo segurança máxima em qualquer instalação.


Vidro temperado: É considerado vidro de segurança porque evita a ocorrência de acidentes graves. Em caso de quebra, seja qual for o ambiente, o vidro se fragmenta em pequenos pedaços de bordas pouco cortantes, minimizando o risco de ferimento profundo. O vidro temperado também possui mais resistência à flexão que os vidros comuns e pode suportar diferenças de temperaturas de até 200°C.


Vidro Laminado Temperado: Com as exigências da arquitetura moderna de utilizar o vidro como elemento de estrutura, como pavimentos, pilares e vigas, o laminado- temperado está ganhando grande importância. A laminação de duas ou mais chapas de vidros temperados permite unir as qualidades desses dois tipos de vidros de segurança.


Procure não optar por vidros simples, que são muito frágeis e podem ser quebrados facilmente. Caso prefira opte até mesmo por vidros blindados ou à prova de fogo, que lhe proporcionarão muito mais segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário