sábado, 31 de março de 2012

Dicas de especialistas garantem uma bela decoração da sua casa



Decorar a casa pode parecer um bicho de sete cabeças, mas a tarefa pode ser mais simples do que muita gente imagina. Uma das regras mais simples, segundo Rômulo Rossi, docente do curso técnico de design de interiores do SENAC São Paulo, é jamais entulhar o ambiente. “Não encha uma sala pequena de móveis, por exemplo. O ambiente vai pesar e não há decoração que resista ao problema”, diz ao site da Editora Abril.


“Antes de começar a decorar, veja as medidas de cada um dos cômodos com cuidado. Respeitar a circulação de pessoas é fundamental. Tem de deixar um mínimo de 60 centímetros entre os móveis, para que as pessoas andem sem esbarrar em nada”, detalha Rossi.

Alguns objetos são coringas na hora de decorar o lar. Invista em almofadas, espelhos e belos tapetes. É difícil errar com esses acessórios. Deixar livros à mostra em belas estantes também é outro artifício.


“O ambiente tem de ficar harmonioso. Não importa se você está usando um material mais barato ou top de linha”, diz Vera Gonçalves, arquiteta. “Muitas vezes o que acontece é que as pessoas compram várias coisas top de linha que não combinam entre si.”

Além do bom senso e de muito planejamento, uma decoração só sai em conta quando se faz muita pesquisa. “É essencial ter tempo livre para bater perna, pesquisar e comparar preços. Só assim é possível economizar”, finaliza Maria Lúcia Goulart, professora do SENAC São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário