sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nova estratégia para o varejo leva Weiku do Brasil a abrir showroom em Jurerê Internacional


A empresa alemã Weiku, especializada em janelas e portas para o público Premium, inovou no formato de comunicação com o público final. Investiu em um showroom distante de sua cidade sede: Pomerode, no Vale do Itajaí (SC). A Estação 733, na badalada Jurerê Internacional, em Florianópolis, foi o local escolhido para a nova estratégia de varejo da marca.


 Em 40m2, profissionais Weiku expõem lançamentos e o formato de atuação com foco na personalização e inovação de um item que até bem pouco tempo atrás não tinha grandes variações. Agora, além da matéria-prima, o cliente escolhe entre dezenas de cores (vale até metal, imitando madeira, com direito a veios), motorização, isolamentos térmicos e acústicos.


 A direção da empresa já estuda novos pontos luxuosos do Brasil que devem ganhar um showroom Weiku. O espaço estará aberto ao público na Estação 733, na Rua das Algas. Considerada pelo mercado como janela mais sofisticada do Brasil, a empresa apresentará lançamentos, a exemplo da Linha TitanTEC.




terça-feira, 24 de abril de 2012

Pequenas empresas alavancam o mercado de luxo



O mercado de luxo é um segmento que está em plena expansão. Segundo dados da MCF, consultoria especializada nesse setor, em 2011 o mercado apresentou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Carlos Ferreirinha, fundador da MCF, afirma que hoje, empresas de menor porte têm mais facilidade ao entrar nesse setor em ascensão e possuem vantagens sobre as grandes corporações, pois podem projetar seus negócios desde o início. Também se diferenciam pelo fato de poder oferecer um produto ou serviço único, porém é preciso investir alto e desenvolver boas estratégias.
      No Brasil, as empresas possuem um grande diferencial no mercado. Apresentam um histórico de empreendedorismo, batalhas e conquistas que agregam valor à marca, características não encontradas em grande parte das empresas estrangeiras. "Quando uma empresa oferece algo extraordinário, a marca dela cria uma conexão emocional com seu consumidor e assim ela conquista espaço nesse mercado", afirma Ferreirinha.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Weiku participará da maior feira de construção do Sul do Brasil


 A Weiku estará presente em uma das principais feiras de construção do país, a CONSTRUSUL, realizada em Porto Alegre, na Fiergs, reunirá a indústria, o varejo, compradores, entidades setoriais, representantes do governo e a imprensa, tudo isso para analisar e desenvolver o setor no Brasil.
A Construsul ocorrerá entre os dias 1º a 4 de Agosto e a Weiku está presente no pavilhão 01 com um estande de 25m² mostrando tudo o que há de novidade no setor de janelas e portas de PVC.




A nova linha TITANTEC, exclusividade Weiku, também será apresentada ao público gaúcho. O revestimento de alumínio clicado no PVC será a atração juntamente com um sistema de isolamento acústico.


Na feira, queremos mostrar também como funciona o isolamento acústico das janelas e portas de PVC Weiku. A partir de uma caixa acústica com vidro duplo, o público poderá comprovar a eficiência das esquadrias.