segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quartos: identidade e conforto

Sempre que se fala em decoração ou design para a casa, a primeira coisa que um arquiteto faz é tentar descobrir qual é o estilo do morador. É através deste conjunto de gostos que começam a ser pensadas as referências para os ambientes. É por isso que nos sentimos tão bem quando chegamos: é como se a nossa identidade estivesse em todos os cantos.

Quando o projeto chega ao quarto, essa máxima é ainda mais importante. Muito mais do que um local para descanso, é ali onde recarregamos as nossas energias e nos encontramos.

Para que esse descanso aconteça, independentemente do estilo do morador, é preciso que ele tenha sossego. O primeiro e mais importante é visual. E o segundo é o acústico.

Separamos abaixo modelos de quartos com estilos bem diferentes, mas com uma coisa em comum: todos optaram pelas persianas da Weiku do Brasil para garantirem tanto a menor incidência de luz quanto a redução do barulho para os momentos de descanso.

Cheio de referências com matérias-primas naturais e tons terrosos, esse projeto tem a cara de um morador que aproveita o contato com o meio ambiente mas não abre mão do conforto e do isolamento.

Já neste quarto, o morador se preocupou em oferecer opções de iluminação para cada momento: o painel, o abajur e a luminária podem ser as escolhas, mas precisam de um ambiente escuro para terem efeito.

Se em casa a preocupação com a iluminação dos ambientes é grande, em hoteis e pousadas ainda mais. Afinal de contas, o hóspede precisa de conforto. Neste espaço, tanto a porta quanto a janela possuem vidros e persianas da Weiku do Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário