sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Inspiração: formas geométricas

Além dos filmes, revistas e fotografias de diversos projetos, a inspiração para a construção ou decoração da sua casa pode estar em elementos do seu dia a dia. As formas geométricas são um ótimo exemplo. Elas também estão presentes na arquitetura.

Linhas retas, retângulos e quadrados

Estes são vistos com frequência em projetos de estilo contemporâneo. Quem aposta em modernidade busca dar amplitude às residências com estas formas. É também uma aposta do minimalismo, que segue a linha do “menos é mais”.

No projeto da arquiteta Fabiane Maiochi, as linhas retas predominam. Aplicado do portão de entrada ao teto, o estilo moderno é o preferido da profissional.
Triângulos

Essa forma é muito comum em telhados de casas com estilo mais clássico. É combinada, muitas vezes, com o pinázio, estilo de janelas que faz sucesso desde os anos 1950. Além disso, formas arredondadas tanto nos perfis das janelas quanto nas portas completam o design.

Triângulos no telhado janelas de diversos tamanhos foram a escolha para esta residência.
Formatos arredondados

Estas formas também estão em diversos estilos. Nos projetos clássicos, costumam aparecer em formatos menores, como nas  janelas ou nos jardins de inverno.
Já em obras que buscam um estilo contemporâneo, estão na própria construção, inovando já na parte estrutural das residências.

Nesta casa à beira mar, a forma curva foi inspirada n as ondas do mar
Diversas formas em um só ambiente

Unir diversos formatos e elementos, na dose certa, deixam o ambiente moderno e encantador. Neste caso, a madeira e o reflexo da piscina deram um toque ainda mais especial ao círculo, quadrados e retângulos presentes.


União de formatos é o destaque dessa área externa, que une diversos estilos e elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário