sábado, 20 de setembro de 2014

Esquadrias de grande formato e a integração entre diversos espaços

As construções, hoje, prezam pela integração de todos os ambientes, sem perder a privacidade de cada espaço. Essa interação permite maior amplitude, com a harmonia conjunta sempre preservada.


Em seu projeto, o engenheiro e arquiteto Caio Pelisson apostou nas grandes janelas e elementos modernos para manter a conexão entre as áreas internas e de recreação da residência. Em alto padrão, o projeto foi desenvolvido em um condomínio residencial de Limeira (SP), que se destaca pela modernidade dos traços, pelas janelas amplas e integração das zonas internas e externas.

Segundo o arquiteto, a área de lazer foi construída na frente da residência, devido a uma obra em andamento nos fundos. A intenção do projeto era a garantia da privacidade dos moradores e, ao mesmo tempo, a integração dos espaços com a utilização dos grandes panos de vidro.


Assim, para alcançar o resultado esperado, o profissional selecionou os perfis de PVC produzidos pela Weiku - já que permitem o isolamento termoacústico, são fáceis de instalar e têm a possibilidade de personalização.

O resultado foi de pura elegância e de uma área bastante extensa. As cores claras, as linhas retas e os elementos clássicos, como o piso de madeira, proporcionaram modernidade. As portas e janelas de grande amplitude harmonizaram os ambientes e garantiram a entrada da luz natural em todos os espaços. 

Fotografias por Jefferson Ataliba

Nenhum comentário:

Postar um comentário