terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ideias para a decoração: branco combina com tudo!

As cores traduzem nossa alma, nosso humor. Quando bem empregadas, proporcionam resultados positivos e ambientes bastante agradáveis.

Na decoração, a união dos tons pode parecer arriscada, porém, expressa modernidade, ousadia e reflete sensações e comportamentos. Para não errar, as possibilidades mais neutras vêm para equilibrar e dar o tom para um ambiente harmônico.


Assim, o branco - considerado atemporal, leve e elegante - é uma aposta bastante empregada em projetos que desejam traduzir sofisticação e, ao mesmo tempo, tranquilidade. Por combinar com todas as cores, ele é uma sugestão sempre segura. É clássico, de fácil manutenção, se enquadra em todas as coordenadas de cores e proporciona a tão desejada luminosidade aos espaços. Ele supera qualquer modismo e recria visuais atraentes e diferenciados.


O segredo é saber dosar as combinações. Segundo a designer Bete Branco, dividir a casa em três setores - social, serviço e íntimo - facilita. Para os dois primeiros, o uso da mesma família, como terrosas, cítricas e tons pastel, por exemplo. Para o último, usar e abusar da personalização. Entretanto, em um único cômodo, o uso de até três cores somadas aos tons neutros, como o branco, é uma receita de sucesso para a decor, segundo a designer de interiores Mon Liu.


A regra, então, é não ter medo de ousar e apostar no branco para não errar e, ainda, conquistar espaços harmonizados.

Fonte: Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário