sábado, 4 de outubro de 2014

A importância do isolamento termoacústico, garantido pelos perfis Weiku

A Weiku, participante do evento Frias Neto Consultoria de Imóveis, com uma palestra de tema "Esquadrias de PVC na Arquitetura Contemporânea", teve a tecnologia de seus produtos publicada em matéria nos jornais "Gazeta de Piracicaba" e "Jornal de Piracicaba".   


Empresa alemã com sede no Brasil desde 1998, a Weiku apresentou suas soluções em isolamento termoacústico para profissionais do setor, pelo seu gerente de marketing - Michael H. Lochner.

Abordando a importância de eliminar qualquer ruído, Lochner destacou a máxima eficiência dos perfis desenvolvidos pela Weiku, a partir do material de PVC. Existente desde a década de 70, na Alemanha, a realidade do isolamento térmico e acústico se fez devido as preocupações com a economia de energia na época. Assim, com a tecnologia do isolamento, era possível minimizar os efeitos de temperatura e luz. Com o passar dos tempos, a eficiência foi aprimorada e, hoje, os produtos Weiku possuem multicamadas que quebram as ondas de calor e as ondas sonoras. Além dessas propriedades isolantes, ainda eliminam as frestas que permitem a passagem do som.

Para Michael, a utilização do PVC tem sido cada vez mais requerida, graças aos grandes benefícios proporcionados pelo material. Afinal, eliminar os ruídos com a máxima eficiência, em qualquer ambiente, é o que as pessoas buscam para suas construções.

O investimento em um projeto com os perfis de PVC da Weiku é compensado pelo bem-estar, conforto, tranquilidade, economia de energia e a valorização do imóvel. O uso do material tem sido frequente não só em residências, mas também em edifícios, hotéis, escolas, hospitais e em reformas.

Além disso, o PVC também é um grande aliado de um visual inovador. Seu design garante uma decoração contemporânea e sofisticada.

Motivos não faltam para investir no que há de mais atual no mercado da engenharia civil, arquitetura e design - e as portas e janelas desenvolvidas pela Weiku são a prova de que é possível aliar beleza, conforto e economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário