segunda-feira, 28 de abril de 2014

Show Room móvel e linha TitanTEC foram os destaques da Weiku do Brasil durante a Feira Casa e Construção

Na última semana a Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, foi palco da Feira Casa e Construção, que reuniu diversas empresas catarinenses do setor para apresentar as tendências de decoração e construção civil. A Weiku do Brasil, especialista em portas e janelas de PVC, será uma das expositoras e já prepara novidades.

Um dos destaques do estande da empresa foi a linha TitanTEC. Os perfis que fazem parte dessa linha são feitos de PVC e contam com revestimento externo de 1,5 mm de alumínio. Dessa forma, podem receber pintura em todas as cores, além de serem mais resistentes e possuírem um design mais moderno. A garantia destes perfis de PVC é de 20 anos.

“Nosso objetivo foi mostrar aos visitantes as vantagens dos nossos produtos. No caso da linha TitanTEC apostamos em peças que podem ser personalizadas, já que o alumínio permite a aplicação de qualquer cor, como o preto, que é uma das tendências de decoração, e uma pintura que imita madeira” conta o gerente comercial da empresa, Michael Lochner.

O show room móvel da Weiku foi outra novidade apresentada durante a feira. Projetado para levar aos eventos e a diversas cidades do Sul e Sudeste brasileiros as novidades em portas e janelas de PVC, foi batizado de Infomobil. O veículo foi projetado sobre um Kia Bongo.

Imagem: Divulgação



Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - Weiku do Brasil

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Linha TitanTEC – PVC e alumínio juntos

Que o PVC é o que há de melhor em esquadrias você já sabe. Mas já pensou em poder aliar a resistência desse material com a beleza do alumínio? Essa é a proposta da Weiku para a linha TitanTEC. Os perfis ganham um revestimento externo de 1,5 mm de alumínio, que permite o uso de cores variadas nas peças.

O produto também ganha mais resistência e é feito sob medida. Entre as opções estão, por exemplo, pinturas que imitam madeira e a cor preta, atual tendência na decoração. Quanto aos vidros, a qualidade continua sendo a mesma: você pode optar por vidro simples ou duplo, com isolamento térmico e acústico.

A garantia dos perfis de PVC da linha TitanTEC é de 20 anos. Este foi o principal destaque da Weiku durante a Feicon 2014, o maior salão da Construção da América Latina. Agora você conta com mais uma opção de produto de alto padrão.

Imagem: Divulgação



Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - Weiku do Brasil

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Arquitetos e engenheiros de Curitiba (PR) conhecem parque fabril da Weiku

A equipe da Weiku do Brasil, de Pomerode (SC), recebeu nesta quarta-feira (9) um grupo de arquitetos e engenheiros civis, de Curitiba (PR) para uma visita ao seu parque fabril. Os convidados conheceram a estrutura da empresa e o processo de fabricação das esquadrias de PVC, que são feitas todas sob medida, de acordo com cada pedido recebido.

Além de serem 100% recicláveis, os produtos da Weiku são produzidos e instalados pela própria empresa, sem terceirização de nenhuma etapa do processo. Os perfis são, usualmente, cortados em peças de 6,5 metros, que facilitam a logística da companhia para as próximas etapas de montagem das janelas e portas. “Porém nossa estrutura permite que façamos peças inteiras de até 20 metros, por exemplo”, explicou o gerente de marketing, Michael Lochner, durante a visita.

Impressão de quem visitou
Para a arquiteta Roberta Krause Vaz, a visita proporcionou a experiência de ver de perto como acontece o processo de isolamento térmico e acústico, uma das principais vantagens das peças, segundo ela. “Sempre falamos para os clientes que o PVC é o que há de melhor em esquadrias. Porém acompanhar o processo de solda eletrotérmica, por exemplo, nos dá muito mais respaldo para argumentar sobre a importância de se investir em perfis de qualidade, que realmente irão isolar perfeitamente”, conta.

Já a engenheira civil Rachel Menegon acredita que a flexibilidade da empresa, vista nos corredores da fábrica, com pedidos endereçados e etiquetados com nomes de cada cliente são os pontos fortes da Weiku. “A flexibilidade de poder contar com uma empresa que abraça o projeto e produz peças de acordo com a sua necessidade é fundamental. E a Weiku se propõe a isso, fazendo com que a gente possa trabalhar tranquilamente. Sem contar a questão da durabilidade, o risco mínimo de manutenção ou problemas futuros”, explica.

A verticalização da produção, podendo contar com a mesma companhia em todos os processos que abrangem tanto a produção quanto a instalação dos perfis é o destaque da empresa, na opinião da arquiteta Andreia Gonzaga. “Sabemos exatamente com quem podemos contar, o atendimento pré e pós venda faz toda a diferença no trabalho. Hoje tenho respaldo de clientes que já utilizaram a Weiku em suas residências e indicam os perfis para outros projetos”, enfatiza.

Os engenheiros civis Liziane Freitas da Silveira e Charles Spies e a arquiteta Angelica Pecego também participaram da visita. “Nosso objetivo é mostrar aos profissionais que utilizam os produtos da Weiku em seus projetos como eles são criados, apontando para a qualidade e personalização das peças, marca registrada da empresa”, conclui Michael.

Imagens: Divulgação

 
 
 
Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - Weiku do Brasil
 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Persianas de PVC

Há alguns anos, utilizar persianas em casa era quase impossível. As peças eram famosas por serem usadas em escritórios e terem uma vida útil curta, além de não isolarem de forma eficiente a claridade.

Pensando em resolver este problema a Weiku criou uma linha de persianas de PVC. Além de serem discretas e ideais para moradias, as peças são de alta resistência. Um diferencial dos produtos da Weiku é que eles podem ser acionados tanto manualmente quanto por chave ou controle remoto, facilitando seu manuseio.

Outra vantagem das persianas de PVC da Weiku é que o seu design permite um fechamento completo, proporcionando o isolamento total da luz natural. São recomendadas para locais como home theaters e dormitórios.

Uma curiosidade: para quem quer evitar o acúmulo de pó, é possível optar pela persiana entre vidros. Ela fica localizada dentro do vidro duplo da Weiku, hermeticamente fechado sem comprometer o isolamento térmico ou acústico das peças.

Imagens: Divulgação






Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - Weiku do Brasil

terça-feira, 8 de abril de 2014

Weiku do Brasil esteve presente da maior feira de esquadrias do mundo

Onze profissionais de diversos setores da Weiku do Brasil embarcaram no último mês para uma viagem de negócios e lazer para a Alemanha. No roteiro estiveram visitas a diversas fábricas com negócios semelhantes à empresa brasileira de portas e janelas de PVC, pontos turísticos, feiras e museus.

Segundo o gerente de marketing da Weiku, Michael Lochner, a intenção foi proporcionar ao grupo um momento de reciclagem e aprimoramento, mas também de descanso e reconhecimento pelo trabalho realizado. “Algumas das pessoas que foram convidadas para a viagem já estão há mais de 10 anos na Weiku e tem origem alemã. Esta foi uma oportunidade para eles conhecerem o país de origem de suas famílias”, conta.

Entre os locais que foram visitados está a Weiku Alemanha, fundada pelo mesmo proprietário da empresa brasileira.  O grupo conheceu ainda o museu do PVC, produto que é obra-prima os perfis da Weiku, as empresas parceiras da companhia e visitou a maior feira da esquadrias do mundo, a Fensterbau 2014, que acontece em Nürnberg.

“Foi uma oportunidade para vermos o que há de melhor em relação a perfis no mundo e trazer novas ideias para melhorarmos o trabalho que já desenvolvemos”, destaca Michael. O grupo permaneceu na Alemanha por 10 dias.

Imagem: Divulgação

 
 
 
Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - Weiku do Brasil